Entrevistado nesta quarta-feira pela Rádio Senado, o senador Alvaro Dias falou de sua preocupação com ao atraso nas obras da Arena da Baixada, em Curitiba, e culpou a falta de planejamento e o despreparo do governo brasileiro pelo atraso dessa e de outras obras da Copa do Mundo.

“As obras estão muito atrasadas, agora terão que atropelar. Não sei se terão condições de entregar a tempo. O que o Brasil tem que reconhecer é que foi irresponsável ao assumir essa realização da Copa do Mundo aqui quando o País está vivendo incríveis problemas, inclusive de natureza social”, afirmou o senador Alvaro Dias à Rádio Senado.

Segundo a Fifa, o estádio em Curitiba é o que tem o cronograma mais atrasado, com 88% das obras concluídas. Estão programados quatro jogos para a Arena da Baixada, todos na primeira fase da Copa. O primeiro, Irã x Nigéria, está marcado para 16 de junho. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que a obra está muito atrasada e estabeleceu 18 de fevereiro como data-limite para que a construção entre num ritmo acelerado. Do contrário, Curitiba poderá ser excluída da lista de sedes da Copa do Mundo de 2014.