Alexandre Padilha, agora apenas candidato oficial do PT ao governo de São Paulo após deixar, nesta segunda-feira, o cargo de ministro da Saúde, promoveu a maior alta de gastos com publicidade em sua pasta desde o início do governo petista. Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, as despesas do Ministério com publicidade alcançaram no ano passado R$ 232 milhões, com um crescimento de 19,7% acima da inflação sobre os desembolsos de 2012 – que já haviam, de acordo com a “Folha”, crescido 18,6% sobre 2011.
O ritmo de expansão dos gastos com publicidade oficial nos dois anos em que Alexandre Padilha esteve à frente do cargo não tem paralelo em uma década, como mostram os dados do próprio ministério. A matéria da “Folha” mostra que o último registro de uma taxa de aumento expressivo aconteceu no ano eleitoral de 2006, quando os montantes envolvidos eram bem menores que os atuais. O aumento dos gastos beneficia programas tocados pela pasta que serão vitrines tanto na campanha presidencial de Dilma Rousseff como na campanha estadual de Alexandre Padilha, como o Mais Médicos e o Saúde Não Tem Preço.
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