O ex-secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., que esteve em Goiânia para lançar seu livro, “Assassinato de Reputações”, disse, em entrevista ao jornal “Diário da Manhã”, que tem provas conclusivas das irregularidades na relação ao governo federal, via BNDES, com alguns grandes grupos empresariais do País. Romeu Tuma disse ao jornal que já teria inclusive documentos para denunciar, em um próximo livro, irregularidades cometidas pelo ex-presidente Lula. Na entrevista, o delegado afirma que os investimentos do governo brasileiro em Cuba não se justificam, e diz ainda que os petistas possuem um projeto de perpetuação a todo custo no poder: “A estratégia é de eles se perpetuarem no poder. Daí a necessidade de eliminação dos adversários”. Para esse fim, segundo Tuma Jr., o governo federal criou um estado policial, montando uma indústria para o assassinato de reputações de adversários políticos.

Na próxima terça-feira, os senadores da Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle irão votar o requerimento de Alvaro Dias, que reivindica a realização de uma audiência pública com a presença de Romeu Tuma Jr. O senador Alvaro Dias argumenta, em seu requerimento, que o livro do delegado, “Assassinato de Reputações”, contém denúncias graves que precisam ser esclarecidas. Para o senador, o Congresso não pode ficar passivo diante de fatos dessa gravidade.

“O que revela Romeu Tuma Júnior em livro é que capítulos não foram escritos em vários episódios conhecidos pela sociedade brasileira, como no caso do mensalão, em relação ao crime de Santo André e outros. O livro retira do armário os esqueletos de crimes praticados no Brasil nos últimos anos e que não foram totalmente apurados”, afirma o senador na justificativa do requerimento. A reunião da comissão começará às 08hs30.