A coluna “Brasil Confidencial”, da revista Istoé, na edição deste fim de semana, deu destaque ao veto do governo a um emenda da bancada paranaense, destinada a reforçar o aparelhamento da polícia na região de fronteira do Estado. O corte já havia sido criticado pelo senador Alvaro Dias, no Plenário, na última quarta-feira (05). Na ocasião, o senador havia afirmado que o corte da emenda, no valor de R$ 130 milhões, “é uma temeridade” e demonstra a falta de visão estratégica deste governo, já que os recursos seriam utilizados para equipar as forças de segurança no combate à entrada de drogas no Brasil.

Leia abaixo a nota publicada na coluna “Brasil Confidencial” da revista Istoé, assinada pelo jornalista Paulo Moreira Leite:

BRASIL CONFIDENCIAL

Veto ao Paraná

Com aval do Palácio do Planalto e da Fazenda, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, bloqueou no orçamento a emenda de R$ 130 milhões para a compra de equipamentos pelas forças de segurança da zona de fronteira, entre os municípios de Foz do Iguaçu e Barracão, e Foz e Guairá. A emenda estava avalizada pelos 30 deputados e três senadores do Paraná.