O senador Alvaro Dias voltou a fazer uma defesa, no Plenário, da necessidade de se valorizar a atuação e o trabalho da Polícia Federal. O senador disse que é preciso garantir melhores condições de trabalho e de salário aos policiais federais para que, motivados, possam atuar no enfrentamento ao crime organizado, ao contrabando, ao tráfico de drogas e à corrupção na administração pública.
No seu discurso, o senador Alvaro Dias lembrou que os policiais federais reivindicam a reforma da segurança pública no Brasil, e pedem do governo que reverta a situação de sucateamento da instituição.
“Neste ano, a bancada de parlamentares do Paraná apresentou emenda no valor de R$ 130 milhões, para equipar a segurança na faixa de fronteira, e houve o corte desses recursos pela Presidência da República e pelo Ministério do Planejamento, o que mostra que o governo Dilma está de costas para a realidade do país. A violência cresce por toda a parte, a criminalidade aumenta, mas o governo, lamentavelmente, desdenha de uma instituição tão fundamental para a segurança dos brasileiros como a Polícia Federal“, afirmou Alvaro Dias.