Dirigentes do Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase) entregaram ao secretário-executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, relatório em que criticam as políticas do governo Dilma para o setor, além de pedir “soluções urgentes”. No documento, a entidade pede mais “transparência” do governo sobre as medidas que estão sendo adotadas para solucionar problemas que atingem o setor.

“O setor passa por um momento de grandes desafios nas áreas de segurança de suprimento, competitividade de preços e sustentabilidade ambiental. O princípio básico para a solução dessas questões é a discussão transparente com todos os agentes, instituições e com a sociedade em geral, que resulte em soluções de consenso”, diz o documento, divulgado durante o 11º Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico (Enase), no Rio de Janeiro.

O documento das associações do setor elétrico aponta problemas como a falta de segurança na infraestrutura e cita, como prova disso, os apagões e falhas registrados recentemente. “Os vários apagões ocorridos recentemente indicam a necessidade de cuidados especiais com as redes de transmissão e distribuição”, afirma o relatório.

Leia mais no G1.