O Líder da Oposição, senador Alvaro Dias(PSDB/PR), participou, nesta terça-feira(11/8), da reunião de líderes com o presidente do Senado, senador Renan Calheiros(PMDB/AL), para debater as propostas apresentadas pelo PMDB para a saída da crise política e econômica do País. Em entrevista, depois da reunião, o senador Alvaro Dias disse que a oposição precisa conhecer e debater os projetos com profundidade: “O ideal é que as propostas passem por um amplo debate nas comissões técnicas do Senado. A oposição também apresentará outras propostas, principalmente para a reforma administrativa. É preciso conter os gastos públicos exagerados e reduzir a monumental dívida pública. Essa é a questão essencial”.
Na opinião do senador, a oposição precisa colaborar com propostas que signifiquem saída para a crise econômica. “Temos que defender o interesse do País”, destacou.
A lista de 27 itens, chamada de “agenda Brasil”, foi entregue pelo PMDB aos ministros da área econômica e prevê, entre outras coisas, a regulamentação da terceirização, a reforma da lei de licitações, uma lei de responsabilidade fiscal específica para as empresas estatais e também a possibilidade de cobrança do SUS (Sistema Único de Saúde) por faixa de renda.