O líder do PV, senador Alvaro Dias (PR), gravou, nesta quarta-feira (17/2), entrevista para o programa Jogo do Poder Nacional, da Rede CNT. O programa vai ao ar na quinta (18) às 23h.

Ao jornalista José Marcelo, o senador falou sobre a mudança para o PV em um momento “que a credibilidade dos partidos políticos está no fundo do poço e que o povo brasileiro está precisando de um ar oxigenado de ética e transparência”; criticou a tentativa do governo de recriar a CPMF, o que, na opinião dele, “é uma estratégia vergonhosa em um momento de crise e recessão e defendeu o corte de ministérios e cargos comissionados.

Sobre o combate ao mosquito aedes aegypt, Alvaro Dias disse que o governo deveria ser multado pela falta de investimento em saneamento básico e saúde pública, que são “bandeiras do PV” e falou sobre a importância de se compatibilizar crescimento econômico e preservação ambiental. “Quando governei o Paraná, tivemos o maior programa de preservação da história: o Paraná Rural, reconhecido pela FAO. Desenvolvemos 45 práticas agrícolas, como adubação verde e recuperação de matas ciliares, que garantiram o aumento da produtividade no campo e a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo”, disse.

O senador também foi questionado sobre as prioridades do Congresso nesse ano e sobre as pretensões eleitorais.

Foto: Luiz Wolff