O senador Alvaro Dias participou, nesta sexta-feira (15/4), de um evento do PV Mulher para debater a crise e incentivar a participação das mulheres na política. Para representantes dos diretórios do partido em todo o País, o senador disse que, diante da crise sem precedentes, o Partido Verde tem que fazer a opção pela ruptura com o modelo medíocre, em que se misturaram governança e promiscuidade: “O PV se recusou a participar do governo titular, e agora não pode participar do governo reserva, com os sócios da massa falida. Precisamos abandonar o imediatismo e pensar no futuro, no confronto das urnas. Não vamos nos abraçar aos que toleram a imoralidade. Não vamos jogar a toalha. Vamos, sim, semear otimismo, ética e esperança. Vamos lançar a semente na confiança do povo brasileiro para, mais à frente, sepultarmos esse modelo de promiscuidade”, disse o senador, sob aplausos.

Segundo o senador, não se trata do “quanto pior melhor”, mas que, apesar de torcer pelo novo governo que vai assumir, não se pode gerar falsa expectativa diante do atual quadro político. “Parabenizo o presidente do PV, José Luiz Penna, que não se empolgou com o canto da sereia e deixou o PV longe desse desastre. O partido não aceitou o aparelhamento, a barganha e ficou longe dos escândalos. Por isso, no PV podemos respirar um ar mais oxigenado. Nessa floresta verde, podemos conviver com moralidade, ética e decência”, completou.

Alvaro Dias destacou ainda a importância das mulheres na política. Citando Ulysses Guimarães, disse que ele sempre ressaltava que ‘a presença de jovens e mulheres era um indicativo de vitória”. O senador elogiou o ativismo e a militância; requisitos que, segundo ele, foram fundamentais para a mudança de partido: “Isso sem falar nas causas que o PV defende. São bandeiras de respeito ao futuro, que sinalizam uma sociedade mais moderna e justa. O PV é depositário das esperanças dos quem desejam um País melhor. Nessa antevéspera da votação do impeachment – com a mobilização popular e o engrandecimento de instituições como Ministério Público, Polícia Federal e Justiça Federal –  precisamos torcer e lutar por um País mais republicano”.

Galeria de fotos do evento, clique aqui.