O senador Alvaro Dias (PV/PR) apresentou em plenário, nesta segunda-feira (1/8), dois votos de pesar pelo falecimento da empresária paranaense Gilka Salazar Pessoa Costa e do Professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Luiz Reynaldo de Figueiredo Walter.

Sobre Gilka, o senador disse que “O Paraná perdeu uma figura emblemática, detentora de um talento extraordinário no ramo da moda, uma design nata que angariou prestígio e clientela em todo o País. Por toda sua importante contribuição ao desenvolvimento da moda feminina paranaense e brasileira, entendo que a empresária se faz merecedora desta homenagem”.

Alvaro Dias também destacou a importância do acadêmico, professor titular do Departamento de Medicina Oral e Odontologia Infantil, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL: “O Professor Luiz Walter foi um dos criadores da Bebê Clínica, projeto pioneiro, criado em 1984, que introduziu o atendimento odontológico para bebês e crianças até cinco anos de idade e que foi adotado nos Estados Unidos e em diversos outros países da América do Sul. Sua partida impõe profunda consternação e uma lacuna à Academia brasileira e paranaense, da qual foi presidente”.