O senador Alvaro Dias foi o único político a ser homenageado pelo Exército, nesta quarta-feira (19/4), com a Ordem do Mérito Militar. O juiz Sérgio Moro também estava entre os agraciados.
A condecoração – a mais importante do Exército – é entregue a personalidades civis e militares que “prestam relevantes serviços e distinguem-se no âmbito da Força, ou entre os seus pares, pelo valor pessoal e pelo zelo profissional e por ter prestado ao Exército ou à segurança nacional serviços de relevância, em qualquer domínio”.
A entrega das medalhas aconteceu no QG do Exército, em Brasília, durante cerimônia que marcou o dia da instituição,
Os nomes dos homenageados foram selecionados por uma comissão liderada pelo chefe do Estado-Maior do Exército, general Sérgio Etchegoyen.
O comandante-geral do Exército, General Villas Boas Corrêa, saudou os homenageados e disse que o País vive “uma crise que fere a alma dos brasileiros, com escândalos de corrupção que comprometem o futuro”. Segundo o General, “não há atalhos fora da Constituição”.
O presidente Michel Temer; o ministro da Defesa, Raul Jungmann; e o ministro do STF, Marco Aurélio Mello; acompanharam a cerimônia, que foi marcada por desfiles e apresentações militares.