É hora da renúncia do presidente Michel Temer. Foi o que declarou o senador Alvaro Dias na sessão plenária desta quinta-feira (18). Para o senador, esta seria a solução seria menos traumática para a população brasileira do que a instauração de novo processo de impeachment.

“Não é agradável, mas é necessário reiterar um apelo ao Presidente Temer: é hora da renúncia. Seria o gesto menos traumático para a população brasileira. Se não houver o gesto da renúncia, com o pedido de perdão ao povo deste País, é irrecusável a instauração de um processo de impeachment, que é, sem dúvida, doloroso. Inaugura-se novo calvário com um novo processo de impeachment, traumático, diante das aspirações do nosso povo”, disse o senador.

Outra saída, segundo o senador Alvaro Dias, seria o rápido julgamento da ação que cassa a chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral e posteriormente pelo Supremo Tribunal Federal. Segundo o senador, o Brasil vive “uma tragédia moral” porque providências não foram adotadas em seu devido tempo.

“Por que estamos vivendo esta tragédia moral e política no País? Por que colocamos a população brasileira nesse cenário de revolta inusitada? Porque as providências não foram adotadas. Me recordo de ter passado sequer uma semana, desde 2005, sem vir a esta tribuna para apontar desvios, para denunciar equívocos. Quantas vezes fomos a CPIs, requerimentos de informação, pedidos de auditorias, ações junto ao Supremo Tribunal Federal, representações na Procuradoria-Geral da República. Foi a banalização da corrupção o maior desserviço que se prestou ao povo brasileiro nos últimos anos. A impunidade prevalecendo estimulou a corrupção e alargou as suas consequências. Quantas vezes denunciamos! Infeliz a nação que tem um governo cego diante da realidade dos fatos”, lamentou Alvaro Dias.