Alvaro Dias cumpre agenda movimentada no Estado de Goiás

0
2194

O senador Alvaro Dias, pré-candidato do Podemos à presidência da República, cumpriu uma extensa agenda de eventos na cidade de Goiânia, desde a noite da última quarta-feira (14/3), quando foi recebido por grande comitiva no aeroporto da capital do Estado de Goiás. Logo ao chegar, o senador concedeu entrevistas para diversos veículo de imprensa do Estado, e falou sobre seu projeto de refundação da República, que inclui o fim do balcão de negócios, a extinção de privilégios, o corte de gastos excessivos e desnecessários da máquina pública, e o redirecionamento de recursos para as áreas essenciais de atendimento aos cidadãos.

Do aeroporto, Alvaro Dias seguiu para a TV Brasil Central de Goiânia, onde participou, ao vivo, do programa “Roda de Entrevista”, da emissora. No programa, o senador debateu com os jornalistas sobre o quadro político nacional, e respondeu perguntas de telespectadores sobre seus planos e projetos para economia, saúde, segurança e educação. O senador Alvaro Dias disse que para acabar com o balcão de negócios que há anos funciona no Brasil, é preciso montar um governo suprapartidário, com ministros técnicos e boa comunicação com os brasileiros.

Na entrevista, o senador Alvaro disse entender que o grande desafio do seu projeto eleitoral é superar a descrença da população com a classe política. “O grande desafio hoje é vencer a descrença. É reviver a fé perdida na estrada do descrédito. É uma eleição muito parecida com aquela de 1989. Mesmo com muitos candidatos, este é o tema central”, afirmou. O senador disse ainda que, no Brasil, “promiscuidade rima com governabilidade”. Também na entrevista, o senador Alvaro Dias disse que se for eleito presidente da República, vai mudar critérios de privatização das estatais brasileiras. Ele afirma que é a favor de o governo desfazer mais de 100 das 140 estatais, mas é contra vender empresas estratégicas, como Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil.

Na manhã de quinta-feira (16/3), a agenda de Alvaro Dias na capital goiana começou logo cedo, com entrevista às 07:30 para a rádio Bons Ventos FM. O senador respondeu a diversas perguntas dos ouvintes, entre elas, sobre a eventual prisão de Lula, e os reflexos na candidatura presidencial do PT. Depois da entrevista, Alvaro Dias visitou a sede do jornal Diário da Manhã, onde apresentou seu plano de refundação da República.

Ainda pela manhã, o senador Alvaro Dias teve um encontro com o prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e lideranças da região. O senador participou ainda de várias reuniões com lideranças políticas e empresariais de Goiás, nas quais recebeu diversas manifestações de apoio. Nos encontros, o senador Alvaro Dias disse que a maior vitória de um governante é ter o apoio da população. Alvaro Dias também gravou entrevistas para veículos de imprensa de Goiânia e Aparecida.

Na tarde desta quinta-feira, o senador Alvaro Dias concedeu uma longa entrevista para o jornal O Popular, de Goiânia, na qual respondeu a diversas perguntas enviadas por espectadores e internautas. Posteriormente, Alvaro Dias participou de evento na Câmara Municipal de Goiânia. Estiveram presentes na reunião diversas lideranças e representantes do Podemos e também do Podemos Mulher. O senador, ao falar no evento, agradeceu as homenagens que recebeu, e elogiou o empenho do presidente do Podemos em Goiás, Sandro Resende, em convencer a população a participar mais ativamente da vida político-partidária.

No começo da noite, o senador Alvaro Dias encerrou a agenda de eventos em um encontro organizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg). Ao lado do senador Ronaldo Caiado (DEM), o senador falou para empresários, industriais, lideranças políticas e comunitárias do Estado de Goiás sobre as suas propostas como pré-candidato à presidência da República. Para o senador, é preciso estimular e incentivar setor produtivo, para que possa impulsionar cada vez mais a economia brasileira.

A última parte da agenda no Estado de Goiás levou o senador Alvaro Dias a estar na manhã desta sexta-feira (16/3) na cidade de Anápolis. O senador teve um encontro com o prefeito da cidade, Roberto Naves, com lideranças locais e representantes da comunidade. No encontro, o senador Alvaro Dias salientou a importância de se rever o pacto federativo no Brasil, para fortalecer os municípios a partir da desconcentração das receitas que hoje estão em sua grande maioria nas mãos da União. Alvaro Dias também apresentou ao prefeito e às lideranças da cidade de Anápolis os seus projetos para refundar a República brasileira e mudar os rumos do país.