O senador Alvaro Dias recebeu, nesta quinta (16/5), em solenidade realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, o título de Embaixador da Paz. A honraria foi concedida pela Universal Peace Federation (UPF), com sede nos Estados Unidos, presente em 180 países, e com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU).

De acordo com os organizadores, o senador foi agraciado por ser “um defensor árduo do combate à corrupção e das lutas que interessam a sociedade brasileira, como a valorização da família”. O senador Eduardo Girão, além de representantes do governo e das polícias também receberam a honraria.

 

“Eles receberão o título e a missão de Embaixador da Paz, em reconhecimento as suas ações e compromisso com a sociedade na qual atuam, promovendo a educação de valores, ação pelo bem comum e promoção da paz. O título significa um honroso incentivo para continuarem a serviço do bem comum e na construção de um mundo pacífico”, disse a UPF no convite para a cerimônia.

Em um rápido pronunciamento, o senador Alvaro Dias agradeceu a homenagem, combateu as desigualdades existentes no País, e disse que a paz começa com atitudes pessoais: “Para mim, a paz é o único caminho”, disse o senador.

Além da Federação para a Paz Universal (UPF), foram parceiros na realização do evento a deputada federal Carla Zambelli, a Associação das Mulheres para a Paz Mundial (AMPM) e a Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial.

Foto Thati A.Martins

3 COMENTÁRIOS

  1. Honras para o senador pelo prestigio na defeza dos interesses do Paraná e do Brasil. Parabéns Senador Álvaro Dias.

  2. Parabéns Senador Álvaro Dias, o senhor tem todos os requisitos para tal. Continue assim, temos na sua pessoa um forte aliado que nos trará ainda muitos benefícios e segurança!

    • Antonia, meus sinceros agradecimentos pelas palavras de apoio e consideração. Através delas eu me inspiro para continuar nesta luta por um país melhor pra todos nós. Um forte abraço.

Comments are closed.