O Vaticano, além de algumas das mais importantes instituições mundiais voltadas à saúde e ao cuidado dos seres humanos, está divulgando o lançamento de uma plataforma digital voltada a ajudar pessoas que em todo o mundo estão angustiadas com o coronavírus. Trata-se do “Corona Care”, uma iniciativa alimentada por várias entidades do setor social que visa aliviar a dor durante esta crise planetária.

O Corona Care é um instrumento para solicitar informações médicas, compartilhar dúvidas e temores, buscar conforto e apoio. Disponibiliza via internet e por celular, o aplicativo foi desenvolvido na Índia e possibilita ser consultado em várias línguas, oferecendo às pessoas um apoio voluntário de psicólogos, médicos, especialistas e religiosos. O Corona Care disponibiliza uma equipe 24 horas por dia, sete dias por semana, e oferece a todos os que precisam a possibilidade de receber respostas, bem esclarecedoras, sobre a emergência ligada ao Coronavírus.

Uma outra vantagem que o aplicativo oferece é a facilidade de compartilhar documentos médicos e registros de pacientes infectados com o coronavírus. Também os médicos de todo o mundo que baixarem o programa podem procurar aconselhamento com os médicos e especialistas do Corona Care, para obter suporte necessário sobre o vírus. Os criadores desta ferramenta afirma que no desenvolvimento rápido do aplicativo, parceiros e profissionais de tecnologia de classe mundial se agregaram ao projeto para possibilitar a disponibilização imediata do Corona Care.

O serviço pode ser acessado por todos no site https://coronacare.life. Esta rede mundial de inspiração cristã conta com a participação de várias realidades entre as quais Fundação “Camillian Disaster Service International” (Cadis) e a “Catholic Health Association of India”.