NOTA OFICIAL PODEMOS
As bancadas do Podemos na Câmara e Senado, em reunião na manhã desta quarta-feira (8), avaliaram os últimos acontecimentos, e decidiram:

O Podemos seguirá reforçando sua posição de partido independente e de defesa do Brasil, votando no Congresso a favor e contra o Governo, sempre que entender necessário, mantendo-se fiel às suas bandeiras, como o combate à corrupção e o fim do foro privilegiado, e vigilante pela preservação das instituições democráticas, rejeitando toda e qualquer bravata autoritária em todos os poderes;

Essa posição de independência do Podemos inclui um projeto de terceira via para o País, em que o partido tem seus próprios nomes para a disputa presidencial de 2022.
Mas também participa do movimento de convergência do centro político, que poderá resultar em um nome de consenso para representar a maioria da sociedade brasileira, ainda indecisa;

Por fim, o Podemos descarta aderir ao movimento de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, por entender que a abertura de uma nova crise política, em meio à pandemia do coronavírus, desemprego e crise econômica, só agravaria o sofrimento das camadas mais vulneráveis, que já vivem em situação de extrema dificuldade.

Portanto, o Podemos trabalha para solucionar os problemas da vida real do brasileiro e pacificar o País, e entende que disputas políticas devem ser resolvidas por meio das urnas, nas eleições de 2022.

Deputada Federal Renata Abreu
Presidente nacional do Podemos

Senador Alvaro Dias
Líder do Podemos no Senado

Deputado Federal Igor Timo
Líder do Podemos na Câmara dos Deputados

1 COMENTÁRIO

1. Boa noite meu senador
    Gostaria de saber sobre a aposentadoria dos brasileiros que trabalharam com insalubridade e periculosidade.
    Está parado a mais de 2 anos.
    Direito e para todos.
    Por favor olhe com carinho para quem deu sua vida pelo Brasil.
    TRF2

Comments are closed.