O senador Alvaro Dias, Líder do Podemos, homenageou o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que foi arcebispo de São Paulo e faria 100 anos nesta terça-feira (14/09). Na Tribuna, o senador afirmou que Arns “sempre esteve atento à voz de seu tempo e militou nas fileiras daqueles que preferem apostar na esperança, e não no pessimismo”. 

Em seu pronunciamento, Alvaro Dias ressaltou a “profunda espiritualidade” do homenageado e lembrou que sua atuação pastoral foi direcionada aos mais necessitados das periferias, à formação de comunidades eclesiais de base e à defesa dos direitos humanos.

Entre as realizações de Dom Paulo Evaristo Arns, o senador destacou a criação da Pastoral da Infância, em 1985, com o apoio de sua irmã, Zilda Arns. Alvaro também disse que, além de se dedicar aos mais pobres e à justiça, o religioso engajou-se na luta pela democracia, tendo participado do movimento Diretas Já.

“Dom Paulo, sem dúvida, celebrou a esperança, e merece ser sempre lembrado. Seu legado está registrado nos anais da história do nosso país, ratificando que o que fica é o bem que disseminamos”, declarou o senador Alvaro Dias.