O senador Alvaro Dias, Líder do Podemos, afirmou, em pronunciamento na Tribuna do Plenário nesta quinta-feira (16/09), que o Brasil precisa de reformas estruturantes para alavancar a economia — e que precisa, principalmente, de uma reforma tributária. Ele argumentou que isso é imprescindível para o país se aproximar de sistemas mais avançados adotados em outros países.

“O Senado vem se debruçando sobre uma proposta de reforma tributária modernizadora, simplificadora, que certamente levaria a economia nacional ao crescimento”, afirmou.

Ao criticar o governo de Jair Bolsonaro, Alvaro Dias declarou que, após as eleições de 2018, esperava que o Brasil passaria por uma fase de reformas, mas isso não aconteceu. Para o senador, o debate político atual não está focado nas questões relevantes para o país.

“A indagação que não pode faltar nesta hora é: por que o Poder Executivo não encaminha seu projeto de reforma tributária ao Congresso Nacional? Por que o Poder Executivo coloca dificuldades para a aprovação de uma reforma tributária? Nós sabemos que é difícil a convergência, é difícil o consenso, mas há que se deliberar sobre a mudança do sistema tributário brasileiro, que está ultrapassado e é um impedimento ao crescimento econômico”, completou o Líder do Podemos.

Confira no vídeo o pronunciamento de Alvaro Dias na íntegra.