Na sessão plenária realizada nesta quinta-feira (30/09), foi aprovado por unanimidade o requerimento apresentado pelo senador Alvaro Dias em que solicita ao Tribunal de Contas da União (TCU) que se faça auditoria sobre a alocação de recursos federais ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entre os anos de 2015 e 2021.

Ao justificar a apresentação do requerimento, o senador Alvaro Dias destacou que, nesse período, quando aconteceram os Jogos Olímpicos de 2016, o CBC recebeu cerca de R$ 444 milhões em repasses de loterias federais. O senador disse que utilizou a Lei de Acesso à Informação para solicitar informações sobre o destino desses recursos, mas considerou a resposta insuficiente.

“Estamos solicitando do Tribunal de Contas da União uma auditoria para uma prestação de contas sobre a aplicação desses recursos, porque, sobretudo quando da realização das Olimpíadas, vem o debate: ‘falta de apoio’, ‘não há recursos’, ‘o abandono é total’. E nós verificamos que há, sim, apoio com o dinheiro público”, afirmou o Líder do Podemos no Plenário.

A solicitação de auditoria feita por Alvaro Dias também questiona o planejamento estratégico elaborado pelo CBC para o ciclo olímpico 2016-2020 e os valores transferidos para cada clube e cada modalidade esportiva ao longo do período.

O Senado também aprovou na sessão desta quinta-feira requerimento (RQS 2079/2021) de realização de sessão especial comemorativa do Dia Nacional de Vacinação (data celebrada em 17 de outubro). A sessão deve ser realizada em 18 de outubro.
(com informações da Agência Senado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, deixe seu nome aqui