O senador Alvaro Dias participou, nesta segunda-feira (20/06), da homenagem ao seu segundo suplente, Severino Nunes de Araújo, na Assembleia Legislativa do Paraná. Severino, ex-presidente do diretório do PSB no estado, recebeu na Assembleia o título de Cidadão Honorário Paranaense.

Durante a solenidade, o senador Alvaro Dias falou da trajetória de Severino Araújo desde a participação dele no governo de Pernambuco, com o então governador Miguel Arraes, até os dias de hoje.

“Jamais vi alguém tão leal a seu partido, à sua família e aos seus ideais”, disse. A afirmação do Líder do Podemos foi seguida pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD). “É um símbolo da política pelos feitos, pela história e pelo tempo que está no Paraná, digno e merecedor desta homenagem” frisou.

Pernambucano, o segundo suplente do senador Alvaro Dias creditou ao povo paranaense a honraria proposta em 2007 pelo então deputado estadual Antônio Belinati e que teve a entrega requerida pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD).

“Minha luta e empenho pelos direitos democráticos e dos trabalhadores foram sobre um modo de vida em defesa dos mais humildes, dos mais precisados”, falou o político que iniciou sua trajetória como vereador em Uraí, no Norte do Paraná, antes de comandar o PSB estadual por 27 anos. “Recebo esta homenagem em respeito à Assembleia Legislativa e ao povo do Paraná”, reforçou Severino Nunes.

Para o ex-deputado Antônio Belinati, Severino Araújo é uma referência na política desde a vereança. “Um patrimônio notável na democracia que prega liberdade e igualdade, na defesa dos mais humildes em luta pelo povo”, disse. O mesmo foi dito pelo primeiro secretário do Legislativo, Luiz Cláudio Romanelli. “É um vencedor e este título é uma justa forma de reconhecer sua importância para a vida pública do estado”, frisou o deputado.

Participaram também da homenagem o deputado federal Luciano Ducci (PSD) e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, deixe seu nome aqui