Durante a Convenção Nacional do Podemos, realizada neste domingo (31/07) em São Paulo, os integrantes do partido presentes no evento fizeram um convite ao senador Alvaro Dïas, aprovado de forma unânime por todos: que seja candidato a presidente da República. Após o convite, o senador Alvaro Dias fez um pronunciamento na Convenção, e disse que ficou “perplexo” após ser convocado de forma unânime para sair como candidato à presidência da República.

“Sinceramente, estou perplexo, mas emocionado”, discursou o senador. “Sem dúvida nenhuma, é uma razão para uma emoção. Para quem sonha com um país diferente, para quem quer realmente ressuscitar a fé perdida nas estradas da decepção, para quem quer a refundação da República”, completou.

O líder do Podemos no Senado ficou de anunciar uma decisão até o dia 5 de agosto, prazo final para as convenções partidárias. O senador concorreu à Presidência nas eleições de 2018. Alvaro Dias é pré-candidato à reeleição no Senado. Ele busca o seu quarto mandato consecutivo. Segundo pesquisa Ibespe divulgada no dia 25, o senador lidera as intenções de voto com 32%, à frente do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União), que registrou 29%.