Nesta terça-feira (13), o senador do Paraná e candidato à reeleição, Alvaro Dias (Podemos), participou de entrevista na Rádio Clube de Ponta Grossa, na qual relembrou sua história política no estado, apresentou a experiência conquistada durante os mandatos e falou sobre o pleito deste ano. De início, ele destacou que está na política “com ficha limpíssima e agora com muito mais experiência. Com a mesma energia e vigor de sempre, mas com uma enorme experiência para ajudar mais o país”.
Ao ser questionado sobre o suporte que tem recebido de representantes municipais, ele destacou que sua campanha tem como objetivo melhorar o estado como um todo e não ficar presa em um jogo político.

“Eu estou muito honrado com o apoio dos prefeitos do Paraná. Eu nunca tive o apoio do Greca, prefeito de Curitiba, por exemplo, nós sempre fomos adversários e ele está me apoiando. Nunca tive apoio do Belinati, sempre fomos adversários, que é um grande prefeito, com 70% de aprovação, está me apoiando. O Paranhos, de Cascavel, também, o Ulisses Maia, de Maringá, que é do partido do governador, está me apoiando livremente. São muitos os prefeitos que me apoiam. É uma campanha, da minha parte, suprapartidária, pensando no Paraná. Eu acho que eu tenho que falar sim das reformas, no ajuste fiscal, projeto estratégico de desenvolvimento, de refundação da República, mas em primeiro lugar está o Paraná. E nós estamos unindo o Paraná para que eu possa no Senado dar resposta aos interesses maiores do estado”, respondeu.

Sobre os outros concorrentes ao cargo, Dias mostrou que respeita a todos. “Não coloco um acima do outro. E também não vou desqualificar nenhum. Tenho um rol de realizações no Paraná que é inédito, quem acompanha a política do Paraná sabe. Não há um político do Paraná que tenha um rol de realizações como o que eu posso apresentar. Não vou pavimentar a estrada até a vitória desqualificando quem quer que seja”, afirmou.