O Líder do PV, senador Alvaro Dias (PR), participou, na noite desta quarta-feira (25/2), do programa Frente a Frente, da Rede Vida. Durante uma hora, o senador debateu, ao vivo, com jornalistas e respondeu perguntas dos internautas sobre a mudança para o PV; o cenário de crise; a operação Lava-Jato e a necessidade de reformas, entre outros temas. Alvaro Dias voltou a defender a aprovação do seu projeto, que vem sendo apresentado desde 1999, que reduz o número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores. “Nós sempre estamos cobrando as reformas dos poderes Executivo e Judiciário, mas não discutimos cortar na própria carne. Precisamos de um Llegislativo mais enxuto e qualificado”, disse.
Alvaro Dias também falou sobre o papel da oposição que, segundo ele, foi dizimada ao longo dos anos; condenou o balcão de negócios na política e defendeu o impeachment da presidente da República: “O Congresso não pode remar contra a correnteza da opinião pública. O impeachment é legal, está na Constituição, e as denúncias reveladas pela operação Lava-Jato são estarrecedoras. A prisão do marqueteiro João Santana mostrou o mesmo modus operandi revelado pelo publicitário Duda Mendonça na CPI dos Correios, quando fui à tribuna defender o impeachment do ex-presidente Lula. Se naquela época, defendi o impeachment, agora há razões ainda mais graves”, destacou.
No programa, o senador defendeu ainda a realização de primárias para legitimar candidatos à presidência da república e a aprovação do projeto que prevê a cassação automática do mandato dos parlamentares condenados pela justiça.
Foto: Luiz Wolff