O senador Alvaro Dias (PV/PR) participou, nesta terça-feira (22/3), na Câmara dos Deputados, da reunião com deputados e representantes do Ministério Público para discutir a tramitação das 10 medidas de combate à corrupção, que serão entregues por representantes da sociedade civil ao Congresso no dia 29 de março.
O deputado Mendes Thame (PV/SP) é o presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, que vai receber, em ato solene, as propostas que tiveram mais de 2 milhões de assinaturas colhidas pelo Ministério Público Federal. “O deputado Mendes Thame nos representa. Minha solidariedade a essa ação que começará na Câmara”, disse o senador Alvaro Dias.
O senador destacou que o Ministério Público é uma instituição independente que, motivada pelas aspirações da sociedade brasileira, vem “com muita coragem reabilitar a confiança dos cidadãos nas instituições públicas”. “O MPF, a Polícia Federal e a Justiça Federal são instituições que têm inspirado o espírito cívico dos brasileiros que estão indo às ruas. O cidadão quer o fim do ciclo de banalização da corrupção e da prevalência da impunidade. Cabe agora ao Congresso agir com competência em relação a essas medidas de combate à corrupção. Seremos ágeis? Essa será nossa apresentação. Se titubearmos, estaremos estimulando a descrença em relação ao Parlamento. O País vive um momento especial, robustecendo as instituições democráticas e, dessa forma, renascem as esperanças do nosso povo”, disse Alvaro Dias.
Foto: Thati A. Martins