Na sessão plenária desta quarta-feira (9), o senador Alvaro Dias fez um apelo ao ministro da Justiça, Alexandre Morais, para que receba os representantes do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Brasil que estão em Brasília aguardando uma audiência com o chefe da pasta. O senador afirmou que há poucos dias o Ministério da Justiça recebeu a visita de um representante do setor de veículos, acompanhado do Presidente do Sindicato dos Caminhoneiros, que foram lá relatar o drama que vivem em razão da violência que tem se estabelecido em razão do cartel de veículos no País.
“Essa disputa surda que existe no País, relatando a ocorrência de atentados contra a vida, de bombas em estabelecimentos comerciais, que ameaça a sobrevivência das pessoas. O Ministério pediu tempo para as providências e até hoje as providências não aconteceram. Os dois representantes do setor patronal e do setor dos caminhoneiros voltaram à Brasília: o Sr. Marcelo Zaffonato e o Wanderlei, representando os caminhoneiros, e aguardam a oportunidade de falar com o Ministério da Justiça, seja com o Ministro ou com a sua assessoria. Aguardam desde ontem sem sucesso. Um governo não pode ser desrespeitoso, especialmente num momento como este. Um governo tem que saber respeitar a angústia das pessoas que representa”, disse o senador.
O líder do PV manifestou sua indignação com o descaso e o desrespeito do titular do Ministério da Justiça com um pedido feito para que recebesse os representantes do setor. “Nós queremos colaborar com o Governo, nós queremos contribuir para o seu sucesso, mas isso não é estímulo para a colaboração e para a contribuição. Nós estamos espantados com o descaso. Eu confesso o meu espanto e lamento o descaso. É descaso! É desrespeito! É preciso receber essas pessoas. Ficarão em Brasília até amanhã na esperança de serem recebidos”, criticou o senador Alvaro Dias.