Em seus mandatos, tanto como governador quanto como senador, Alvaro Dias (Podemos) sempre manteve um olhar atento à saúde. Uma das principais bandeiras é a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), a qual ele entende como “defasada há 20 anos”. Durante sua visita a Ponta Grossa, o candidato ao Senado visitou a Santa Casa de Misericórdia e afirmou que “é patético o valor que se repassa para uma consulta médica, uma cirurgia, e principalmente os hospitais filantrópicos que estão vivendo dificuldades intransponíveis”.
Para o candidato é necessário também dar o devido reconhecimento aos trabalhadores da enfermagem. “Aprovamos o piso da enfermagem para valorizar esse profissional que teve uma atitude de heroísmo na pandemia, muitos correndo risco de perder a própria vida para salvar a dos outros. Nada mais justo que valorizar essa profissão, mas é preciso que a autoridade adote providências para dar sustentação a essa lei”, afirma Dias.
Entre os destaques do trabalho de Alvaro Dias para o setor pode-se destacar o envio, em junho de 2022, de mais de R$ 9 milhões em emendas destinadas a mais de 50 municípios do Paraná e também para 17 hospitais do estado.