“O governo quer agora transformar as manifestações públicas em terrorismo. Não terão meu voto. Eu rejeito este projeto de lei antiterror porque o que querem é calar os brasileiros, o que querem é impedir que os brasileiros se manifestem na ruas. Se há falcatruas do governo, se praticam a corrupção, se há irregularidades, se há incompetência, o povo tem sim o direito sim de se manifestar, e isso não é terrorismo”. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, ao manifestar seu repúdio ao projeto que cria nova legislação no Brasil contra o terrorismo, e que pode ser votado nesta semana no Plenário do Senado.

Para Alvaro Dias, o projeto tem a clara intenção de criar as condições para o governo reprimir as manifestações programadas para a Copa do Mundo. O senador reiterou que votará contra o projeto e disse que o país não precisa de legislação especial, principalmente se ela for para atender os interesses da Fifa.

“O Brasil não precisa de legislação especial apenas para atender os interesses da Fifa. O que há no Brasil é uma submissão à Fifa, que se apresenta como se fosse proprietária deste país. O governo brasileiro rasteja e aceita todas as imposições dos dirigentes da Fifa. Não é civilizado querer taxar o povo brasileiro de terrorista nas ruas durante a Copa do Mundo”, afirmou o senador Alvaro Dias.