Levantamento realizado pelo site Contas Abertas revela: o governo está acelerando os gastos com a sua propaganda institucionais nos primeiros meses desse ano eleitoral. Nos dois primeiros meses de 2014, Dilma já autorizou o gasto de mais de R$ 140 milhões com publicidade governamental. O valor representa R$ 30,2 milhões a mais do que foi gasto em comparação com o primeiro bimestre de 2013 (em janeiro/fevereiro 2013, Dilma havia autorizado R$ 110,3 milhões para a área). Os dados levantados pelo Contas Abertas levaram em consideração os dois tipo de publicidade praticados pela administração federal: publicidade institucional e publicidade de utilidade pública. A maior parcela dos recursos, cerca de R$ 102,1 milhões ou 72,7% dos gastos, é voltada para a publicidade de utilidade pública. Esse tipo de propaganda é a que informa e orienta a população para adotar comportamentos que tragam benefícios reais na melhoria da qualidade de vida. O Ministério das Cidades foi o que mais desembolsou recursos com esse tipo de publicidade. A Pasta já gastou R$ 30,9 milhões com iniciativas federais como o Minha Casa, Minha Vida e o Pacto pela Vida nas Estradas.

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