A decisão da presidência do Senado, de cortar despesas na área de comunicação social da Casa, foi criticada por Alvaro Dias no Plenário, na sessão desta terça-feira (13). O senador concordou com apelo feito por Walter Pinheiro (PT-BA), que advertiu à Mesa Diretora que verificasse se os cortes não iriam prejudicar a divulgação dos trabalhos dos senadores.

O senador Alvaro Dias alertou que os veículos do Senado promovem a transparência da Casa, levando aos brasileiros pela internet, pelo rádio e pela televisão, informações sobre os trabalhos do Senado. Por isso, segundo ele, é preciso avaliar se realmente os cortes não afetarão esse trabalho.

“Seremos sempre favoráveis à redução de gastos, mas nesse caso é preciso verificar a relação custo benefício do investimento. Esse investimento em comunicação no Senado tem a ver com o direito da população brasileira de nos acompanhar, nos fiscalizar, de, sobretudo, nos julgar, julgar o nosso comportamento no exercício do nosso mandato”, afirmou Alvaro Dias.

Foto: Luiz Wolff