O senador Alvaro Dias, ao ser entrevistado no programa “Roda Viva”, em 18/05/2009, já alertava: “estamos preocupados exatamente com o que estão fazendo com a Petrobras”. Naquela época, o senador havia apresentado requerimento para a criação de uma CPI para investigar a Petrobras, e na entrevista, adiantava que mesmo com a instalação da comissão de inquérito, era preciso mostrar à opinião pública que o governo tudo faria para amarrar as investigações. “O governo do PT é poderoso para escamotear a realidade, e tem suas armas para amarrar investigações. Temos que estar preparados para informar a opinião pública que não podemos fazer milagres em uma CPI”, destacava o senador no “Roda Viva”. Alguns meses depois, as palavras de Alvaro Dias se confirmaram e a CPI acabou inviabilizada pelas lideranças governistas, mas o senador não parou por aí, e apresentou 18 representações no Ministério Público Federal pedindo aos procuradores apuração das diversas irregularidades cometidas pela diretoria da estatal.

Neste vídeo, com os melhores momentos da entrevista, o senador Alvaro Dias, além de comentar sobre a instalação da CPI da Petrobras, analisa a atuação política de Dilma Rousseff, fala sobre os programas eleitoreiros do governo e critica a mudança de postura do PT, que abandonou a bandeira da ética que sempre empalmou.

“O PT acusa a oposição de agir para desvalorizar as ações da Petrobras. O que desvaloriza as ações da Petrobras é a corrupção, a impunidade, isso sim joga no chão, isso sim quebra a empresa. O loteamento, o aproveitamento indevido da empresa como estrutura com fins eleitoreiros, tudo isso acaba com a empresa. Este governo do PT rasgou a bandeira da ética. Esta bandeira empalmada por tantos anos pelo Partido dos Trabalhadores, foi rasgada e jogada no lixo da história”, disse o senador Alvaro Dias no “Roda Viva”.

Veja aqui o vídeo com os melhores momentos da entrevista.