O Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, está colhendo assinaturas e vai protocolar, nesta terça-feira (16/7), uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para definir que “a escolha de chefe de missão diplomática, de caráter permanente, recaia sobre servidor integrante da carreira de serviço exterior”.

A PEC altera o artigo 52 da Constituição Federal. Os nomes dos futuros embaixadores continuarão sendo submetidos à aprovação do Senado Federal.

Para o senador, o serviço exterior deve se caracterizar, fundamentalmente, em uma carreira de Estado, estando a mesma preservada, tanto quanto possível, de grandes guinadas causadas pelas trocas de governo. “A indicação de servidores do Itamaraty para embaixadas ajuda a profissionalizar a diplomacia, evitando indicações políticas. A proposta tem o objetivo de valorizar a carreira de diplomata, para que os servidores tenham a possibilidade efetiva de alcançar o topo da carreira”, disse Alvaro Dias na justificativa.

 

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com o Senador Alvaro Dias, acho que nomear o próprio filho qie na minha opinião falar flentemente o inglês e espamhol, além de vender Hamburguer, não o qualifica para cargo de tamanha importância, pois afinal de contas este cargo exige alguém com muito preparo e experiencia, pois é o Nosso País que estará sendo representado!!! E merecemos alguém gabaritaso.
    Parabéns Sr. Senador.

    • Muito obrigado por suas palavras de apoio, seguimos em frente com grande disposição para lutar por nosso país. Um forte abraço

      • Pois eu acredito que embaixadores tem que ser leal ao governo, por isso nomeado pelo presidente sim, principalmente com a esquerda suja e mentirosa q tem no Brasil…
        Um embaixador da esquerda só iria atrapalhar todo o progresso que vem sendo feito…
        Eu votei no Flávio, prefiro alguém que a gente conheça e cobre…

  2. Prezado senador, clamo ao senhor não votar para que essa vergonha que o ditador presidente da nossa República, quer impor com a nomeação do filho para representar o país internacionalmente,estamos muito perto da Venezuela e outros países como ditadura.
    Vamos atentar para isso.

    Atenciosamente.

  3. Caro Senador, acredito que não é hora de se expor dessa forma, ‘como seu eleitor e cabo eleitoral voluntario, acredito que poderia o senhor se voltar para assumir A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA EM 2022; PARANA NO PODER, Nesse momento (visão de leigo), não é hora ‘degladiar “com esses “bolsonáristas”, deixe eles colocarem todas as cartas deles na mesa, ai sim depois, decida o que deve ser feito com a mesa toda; quer por o filho para embaixador, quer por outro para ministros, etc, deixe ele seguir pelo corredor; agora é dar munição para ele ganhar mais devoto, eu sei que é muito poder para eles, mas acredito que eles vão se atrapalhar e cair no próprio sapato. pois cada vez que ele da um passo deixa dois inimigos formado atras, quando é assim, à caminhada não prospera, fique pronto para agir no momento certo, quando tiver uma sacada que poderá, conquistar eleitores no BRASIL, todo, que é necessário para se eleger; se ler realmente isso, tenha apenas como uma conversa de bar, mas fique atento observe de cima. o problema do NOSSO PARANA, é são paulo, muito populoso e 90% vem e tem raízes no norte, mas um pouco entusiasmado com uma vida melhor; esse Dória, ja começou a explorar isso, invista um pouco nesse povo paulista, faça alguns projetos que chame atenção deles, uma hora os cariocas vão vacilar, e conquistando o povão de são paulo, o Senhor ganha muitos eleitores, O NOSSO PARANA, É modelo de verdade: Família, Moral e Bons Costumes; abraço, DEUS o proteja dando saúde ao senhor, para representar o PARANA NO PODER; estou com 53 anos, espero estar vivo para ver isso; e que seja em 2022.

Comments are closed.