O Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, está colhendo assinaturas e vai protocolar, nesta terça-feira (16/7), uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para definir que “a escolha de chefe de missão diplomática, de caráter permanente, recaia sobre servidor integrante da carreira de serviço exterior”.
A PEC altera o artigo 52 da Constituição Federal. Os nomes dos futuros embaixadores continuarão sendo submetidos à aprovação do Senado Federal.
Para o senador, o serviço exterior deve se caracterizar, fundamentalmente, em uma carreira de Estado, estando a mesma preservada, tanto quanto possível, de grandes guinadas causadas pelas trocas de governo. “A indicação de servidores do Itamaraty para embaixadas ajuda a profissionalizar a diplomacia, evitando indicações políticas. A proposta tem o objetivo de valorizar a carreira de diplomata, para que os servidores tenham a possibilidade efetiva de alcançar o topo da carreira”, disse Alvaro Dias na justificativa.
Concordo plenamente com o Senador Alvaro Dias, acho que nomear o próprio filho qie na minha opinião falar flentemente o inglês e espamhol, além de vender Hamburguer, não o qualifica para cargo de tamanha importância, pois afinal de contas este cargo exige alguém com muito preparo e experiencia, pois é o Nosso País que estará sendo representado!!! E merecemos alguém gabaritaso.
Parabéns Sr. Senador.
Sou contra a forma como foi apresentada. Apresentei uma PEC para corrigir este erro. Obrigado pela participação. Um forte abraço
https://alvarodias.com.br/2019/07/15/alvaro-dias-apresenta-pec-para-que-so-diplomatas-possam-assumir-embaixadas/
Não permita que o EDUARDO seja nomeado EMBAIXADOR.
Votei no JAIR e no FLÁVIO,mas não mais.
Parabéns , esse é meu Senador numero 1 do Brasil. #AlvaroDias, me representa.
Muito obrigado por suas palavras de apoio, seguimos em frente com grande disposição para lutar por nosso país. Um forte abraço
Pois eu acredito que embaixadores tem que ser leal ao governo, por isso nomeado pelo presidente sim, principalmente com a esquerda suja e mentirosa q tem no Brasil…
Um embaixador da esquerda só iria atrapalhar todo o progresso que vem sendo feito…
Eu votei no Flávio, prefiro alguém que a gente conheça e cobre…
Prezado senador, clamo ao senhor não votar para que essa vergonha que o ditador presidente da nossa República, quer impor com a nomeação do filho para representar o país internacionalmente,estamos muito perto da Venezuela e outros países como ditadura.
Vamos atentar para isso.
Atenciosamente.
Caro Senador, acredito que não é hora de se expor dessa forma, ‘como seu eleitor e cabo eleitoral voluntario, acredito que poderia o senhor se voltar para assumir A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA EM 2022; PARANA NO PODER, Nesse momento (visão de leigo), não é hora ‘degladiar “com esses “bolsonáristas”, deixe eles colocarem todas as cartas deles na mesa, ai sim depois, decida o que deve ser feito com a mesa toda; quer por o filho para embaixador, quer por outro para ministros, etc, deixe ele seguir pelo corredor; agora é dar munição para ele ganhar mais devoto, eu sei que é muito poder para eles, mas acredito que eles vão se atrapalhar e cair no próprio sapato. pois cada vez que ele da um passo deixa dois inimigos formado atras, quando é assim, à caminhada não prospera, fique pronto para agir no momento certo, quando tiver uma sacada que poderá, conquistar eleitores no BRASIL, todo, que é necessário para se eleger; se ler realmente isso, tenha apenas como uma conversa de bar, mas fique atento observe de cima. o problema do NOSSO PARANA, é são paulo, muito populoso e 90% vem e tem raízes no norte, mas um pouco entusiasmado com uma vida melhor; esse Dória, ja começou a explorar isso, invista um pouco nesse povo paulista, faça alguns projetos que chame atenção deles, uma hora os cariocas vão vacilar, e conquistando o povão de são paulo, o Senhor ganha muitos eleitores, O NOSSO PARANA, É modelo de verdade: Família, Moral e Bons Costumes; abraço, DEUS o proteja dando saúde ao senhor, para representar o PARANA NO PODER; estou com 53 anos, espero estar vivo para ver isso; e que seja em 2022.
Comments are closed.