Projeto de Alvaro Dias suspende, até agosto, cobrança de consignados ou financiamentos

164
6496

O senador Alvaro Dias apresentou projeto de lei que suspende, por seis meses, descontos em folha de pagamento referentes a pagamentos de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil concedidos por instituições financeiras e sociedades de arrendamento mercantil.

A proposta prevê que a suspensão ocorra entre março e agosto deste ano. O líder do Podemos argumenta que, em meio à crise pandêmica do coronavírus, é essencial ter “dinheiro em circulação”. Ele explica que os empréstimos consignados, por exemplo, representam operações de risco quase zero para as instituições financeiras.

“Suspender temporariamente esses pagamentos garantirá mais renda disponível para o consumo e até para a ajuda desses trabalhadores, que têm empregos mais seguros, a seus familiares e amigos, refletindo positivamente na dinâmica econômica”, destaca o senador.

Alvaro Dias assinala que a proposta se alinha às demais anunciadas pelo governo, no sentido de aumentar a liquidez do sistema e amenizar efeitos sobre a renda das famílias, de modo a reduzir o impacto da crise econômica.

O parlamentar ressalva, contudo, que o objetivo do projeto não é isentar do pagamento. Mas, sim, postergar as parcelas com vencimento no período determinado, para que sejam acrescidas após a última parcela do que já fora acordado. Não haveria qualquer acréscimo de penalidade, além dos juros pela taxa Selic.

164 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns senador peia iniciativa, o único parlamentar que teve essa visão em visualizar a situação que todos os funcionário públicos passam nesse momento com essa crise, parabéns

  2. Parabéns Senador, uma excepcional atitude, diante da excepcionalidade momentanea.

  3. Senador esse mes aqui no Maranhão o Governador Flávio Dino, com essa lei da nova previdência, aumentou os decontos da previdência dos aposentados, da reserva, reformados, inválidos e pennsionistas, no meu caso eu pagava 214 subiu pra 450 e estão dizendo que o meu no final de abril vai pra 754 pedimos a sua ajuda urgente, desconto em plena crise do corona vírus, não teremos mais dinheiro pra comprar nossos remédios e muito mal pra comer, porque os nossos salarios já estão todos consumido pelos bancos só de empréstimos, ajude-nos.

  4. Excelente idéia sr Senador que Deus venha abençoa sua inciativa e tbm ABENÇOE toda a sua família..

  5. Boa tarde! Que Deus abençoe o nosso Senador Alvoro Dias! Todos sabemos da importância desse projeto para nossas finanças, pois será de grande valia para todos os trabalhadores, que vivem com mais da metade de seus salários comprometidos com consignados! No momento em que passamos por está situaçao, precisamos mesmo que esse projeto seje logo aprivado. Quero aqui como Policial Militar aposentado do Estado do Maranhao, parabenizar o nosso Senador que olhou com bons olhis, para nós no momento difícil para todos! Tens meu respeito Vossa Excelência!

  6. Excelente iniciativa senhor senador, irá ajudar muitas pessoas neste período tão delicado q vivemos! Parabéns!

  7. Excelente, idéia do Senador Álvaro Dias, se suspender por 3 meses, vai dar uma excelente aliviada na vida financeira de muita gente que tem empréstimos consignados em folha…. vá em frente Senador

  8. Excelente decisão do nobre homem público. Além de postergar os compromissos dos famigerados aposentados,principalmente aqueles que ganham um salário mínimo,deveria entrar com projeto urgentissimo de anistia dos valores devidos,pois muitos aposentados não estão conseguindo sobreviver com dignidade com o que sobra após o pagamento da parcela.

  9. Senador, como está a proposta dos consegui nados, dos servidores federais. Muito obrigado Senador, por lembrar dos servidores. Fique com Deus

  10. Senador, os aposentados do serviço público federal, espera ancioso por essa proposta sobre os consignados, só o senhor mesmo, para lembrar dessa classe, obrigado fique com Deus

  11. Senador o senhor está de PARABÉNS pelo projeto. Graças ao seu pensamento humanitário vamos ser também ajudados financeiramente. Nós somos assalariados com a nossa margem toda comprometida ,achávamos que nesses tempos difíceis não ia ter um parlamentar para nos ajudar .

Comments are closed.