O senador Alvaro Dias apresentou, esta segunda-feira (12/04), requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento da ex-vereadora de Arapongas e ex-deputada estadual no Paraná, Irondi Pugliesi. Ela morreu nesta madrugada, vítima da Covid-19, aos 73 anos de idade.
“Por sua atuação na vida pública, tanto de Arapongas como do Estado Paraná, em nossa Assembleia Legislativa, estou certo de que Irondi Pugliesi faz merecedora desta homenagem que me sinto entristecido, porém honrado em propor, na forma de um Voto de Pesar pelo seu falecimento”, afirma o senador.
No requerimento, o líder do Podemos lembra que Irondi era casada com outra destacada liderança política da cidade e do Estado, Waldyr Pugliesi, que foi por três vezes prefeito do município, bem como deputado estadual e deputado federal.
Alvaro Dias assinala ainda que a morte da ex-vereadora e ex-deputada chama a atenção para gravidade da pandemia. Ela é a terceira vítima da mesma família a perder a vida, em poucos dias, em decorrência da doença. O pai dela, também ex-vereador Liberto Mantovani, morreu dia 28 de março, aos 97 anos; e no dia 14 do mesmo mês já havia morrido outra filha dele, Irahi Mantovani, aos 75 anos.
Leia o voto de pesar: Homenagem de Pesar – Irondi Pugliesi