No pronunciamento que fez em plenário, nesta segunda-feira (28/9), o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) registrou eventos do qual participou no Paraná e em Minas Gerais, no último fim de semana.

Em Curitiba, o senador fez palestra sobre a conjuntura política no Instituto Democracia e Liberdade. “Esse instituto está surgindo agora em razão do idealismo de alguns empresários paranaenses, que entendem o delicado momento vivido pelo País e que desejam oferecer uma inteligente contribuição do setor privado ao debate nacional, na busca de solução para os problemas aflitivos que sacodem esta Nação. E o que ouvimos foi indignação com a crise monumental vivida pelo País. Por isso, ao mesmo tempo em que cumprimento Edson Ramon, presidente do Instituto Democracia e Liberdade, e todos os seus colegas que instalaram esse instituto como uma ferramenta política para o debate dos problemas nacionais, também homenageio todos os brasileiros resistentes, que esperam mudar este País democraticamente”, disse o senador na tribuna.

Em Minas Gerais, no município de Itabira, terra do poeta Carlos Drummond de Andrade, Alvaro Dias foi homenageado com o título de cidadão honorário itabirano: “Gostaria de agradecer aos mineiros, especialmente aos residentes em Itabira, a acolhida cordial e a honra que me proporcionaram. Na verdade, quem deve fazer a homenagem somos nós, já que os mineiros são subscritores de páginas fascinantes da história deste País, através de líderes fantásticos, que deixaram exemplos notáveis, como Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, Itamar Franco, e tantos outros. As nossas homenagens aos mineiros, com o agradecimento pela honraria que recebi na cidade de Drummond de Andrade”, destacou o senador.