Alvaro Dias fala a empresários no Distrito Federal

0
2071

Cerca de 200 empresários ouviram palestra do senador Alvaro Dias (Podemos-PR), esta terça-feira (17), na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), em Brasília. No evento, realizado com apoio do Movimento Limpa Brasil (MLB), o pré-candidato à Presidência da República falou sobre diversos temas, incluindo economia, educação, saúde e combate à corrupção.

A ACDF conta com 740 associados. Na palestra, estiveram presentes representantes de vários segmentos. Dias ressaltou a necessidade de se fazer um diagnóstico da situação real do Brasil. “A corrupção afugentou do país bilhões de dólares em investimentos”, assinalou o parlamentar. “Com isso, desperdiçamos oportunidades de trabalho, salário, renda e receita pública”.

Dias defendeu a criação de uma política voltada para os micro e pequenos empresários. Também criticou o aumento da bilionária dívida pública do país e os altos índices de desemprego. “Em qualquer pesquisa de opinião, o desemprego é o problema número um”, afirmou o senador.

Autor de um projeto que acaba com o for privilegiado de quase 55 mil autoridades, o líder do Podemos no Senado destacou que, se o texto tivesse sido aprovado no ano passado, as eleições deste ano seriam bem diferentes. “Se isto tivesse ocorrido, teríamos ampliado o espaço de renovação política, pois muitos não poderiam participar do processo eleitoral deste ano”, comentou Dias.

Durante a palestra, que durou cerca de três horas, o senador respondeu a perguntas de empresários e jornalistas. A mesa de debates foi composta pelo jornalista Ricardo Noronha, fundador do Movimento Limpa Brasil, que mediou o debate, e pelo presidente da ACDF, Celebra Pires.

Ao final, Pires enalteceu a disposição do senador para responder as perguntas e elogiou os esclarecimentos realizados junto ao público. “Tenho certeza que todos que vieram saíram mais esclarecidos”, disse o presidente da ACDF. Noronha acrescentou que a palestra foi gravada e irá ao ar no domingo (22), no programa S.O.S. Brasília, da Rede TV.

Galeria de fotos, clique aqui.
Veja o vídeo, clique aqui.