Alvaro Dias participa de encontro com 280 vereadores

0
2886

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) participou, esta quarta-feira (18), da 6ª Mobilização Nacional de Vereadores em Brasília, que reuniu aproximadamente 280 vereadores de 80 municípios, na Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), na capital federal. O pré-candidato a presidente da República integrou o painel sobre “As Perspectivas para o Brasil 2018”.

Dias abriu o encontro com uma palestra para um auditório lotado da Abracam, onde apresentou propostas e abordou diversos temas, como combate à corrupção, segurança pública, economia e fim do foro privilegiado de autoridades. Em seguida, o senador respondeu a perguntas dos legisladores municipais.

O líder do Podemos no Senado Federal destacou que, na eleição presidencial deste ano, defenderá o suprapartidarismo. “Esta será a eleição de uma única sigla. A sigla BR, de Brasil. O partido que precisamos defender no momento é o Brasil. Por isso, faço um apelo desde já pelo suprapartidarismo”, afirmou Dias.

Questionado sobre mudanças no Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), o parlamentar ressaltou a necessidade de se “restaurar” a instituição. “O BNDES deve ser usado para o desenvolvimento do país. Não pode ser o banco do subdesenvolvimento ou um antro de corrupção. Vamos restaurar o BNDES”, assinalou.

O senador falou sobre sua proposta de acabar com o foro privilegiado de quase 55 mil autoridades. O projeto foi aprovado ano passado no Senado, mas esbarrou na lentidão da Câmara dos Deputados. Também defendeu a valorização dos profissionais de segurança pública. “É fundamental restabelecer a autoridade de quem cuida da segurança pública no país, para que tenhamos tolerância zero no combate à criminalidade. A responsabilidade da segurança pública é do Estado. Por isso o cidadão paga impostos, para ser protegido”, acrescentou o parlamentar.

Além de Dias, integraram a mesa de debates a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP), o vice-presidente do Podemos em Minas Gerais, Carlos Alberto Pereira, a deputada federal Dâmina Pereira (Podemos-MG), o presidente da Abracam, Rogério Rodrigues, o vice-presidente Jurídico da entidade, César Assis, e o diretor de comunicação Milton Atanazio.